Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Top 12 Livros Favoritos de 2016

Ola!!!!
Essa lista não tem ordem de preferência porque todos os livros foram favoritos 5 estrelas no ano de 2016, gostei demais de todas estas 12 leituras que foram especiais, a sua maneira, no ano passado. Vamos conferir:
Eu sou a Lenda, Richard Matheson
  Um livro de ficção científica com horror, que foi bem diferente do que eu esperava, já que tinha visto só o filme de 2007. Com uma narrativa bem fluída e instigante o autor me conquistava a cada página. Confira a resenha no blog AQUI


Agnes Grey, Anne Brontë
   Não é segredo que amo a Charlotte Brontë e depois de ter assistido e lido Jane Eyre em 2015 essa autora é muito queridinha para mim. Então decidi me aventurar na próxima irmã Brontë: A Anne. Em Agnes Grey acompanhei o romance despretensioso que mostra a árdua tarefa de uma professora querendo formar um ser humano melhor e que muita coisa não mudou ainda hoje, a Anne te envolve na estória que mais é um relato biográfico de sua vida do que uma ficção. Livro incrível que deve ser lido por todos amantes da literatura. Tem resenha no blog AQUI


O Visconde que me amava, Julia Quinn
  Não poderia deixar de fora a Diva dos romances históricos, a querida Julia Quinn!!! Eu li até o 5° livro da série "Os Bridgertons" e este é o meu favorito até agora. A estória tem um mistério na infância da protagonista e o Anthony, mocinho da trama, é apaixonante e cativante. O relacionamento dos dois foi crescendo de  maneira tão bonita de amizade e amor que eu amo este casal!!!


Beleza Perdida, Amy Harmon
  Um livro jovem adulto que eu não tinha expectativa nenhuma, mas o livro trata de questões tão impactantes para jovens que a maneira que ela é contada emociona e informa o leitor. Além do mais temos um personagem que tem uma doença degenerativa que é contada e relatada de uma forma bem sensível e clara. Claro que tem um casal lindo na estória, mas acho que não é tanto o foco, autora soube dosar o livro de maneira que flui maravilhosamente bem.


Norte e Sul, Elizabeth Gaskell
  Um clássico da literatura inglesa que só tinha assistido a minissérie, mas que a leitura foi muito maravilhosa e fiquei pensando como não tinha lido antes esta obra incrível, que relata problemas sociais, a revolução industrial e tem um casal protagonista que vivem brigando, mas como todos já sabem fica tudo bem depois.


Noites de Tormenta, Nicholas Sparks
  Claro que na minha lista não poderia faltar meu querido tio Sparks!!! Não é segredo que sou fã dele, mas este livro realmente me surpreendeu. Eu só tinha assistido ao filme, o qual gosto muito, então resolvi ler o livro que foi bem diferente da proposta do filme. O livro não é só um casalzinho, ele fala muito mais de perdão aos outros e a si mesmo, de se aceitar e conseguir viver apesar de tudo que pode acontecer na sua vida de bom e de ruim. Amei o livro, favorito 5 estrelas com certeza. (sem mencionar que chorei rios de lágrimas neste livro!!!!!)


Persuasão, Jane Austen
  Era o último romance da Jane que não tinha lido e reconheço que deveria ter lido antes de tão maravilhosa que é esta leitura! Meu romance dela favorito ainda é "Orgulho e Preconceito", mas "Persuasão" esta ali no pódio com ele porque também é meu favorito!!!


 Vencendo Gigantes, Hernandes Dias
  Todo ano tento incluir mais livros evangélicos nas minhas leituras e este livro apesar de fininho é maravilhoso, um livro que coloca qualquer cristão num entusiasmo incrível pela vida e vida com Cristo. Leitura maravilhosa e pra mim que sou evangélica, uma renovação de fé.


Aliviando a Bagagem, Max Lucado
  Ainda em livros evangélicos, sempre indico este autor incrível que gosto muito de todos os livros que li até agora, e "Aliviando a Bagagem" não poderia ficar de fora, esta leitura foi um real conforto para minha alma, bem reflexivo e de muita sabedoria.


O ar que ele respira, Brittainy C. Cherry
   Esse livro foi indicado pela Paola do Livros e Fuxicos, ela falou deste livro tanto com muita empolgação que decidi ler. Foi uma leitura completa e formidável, ele só não é um romance com um casal, fala muito mais que isso: sobre superação, o tempo de luto, e como seguir adiante com tanta obscuridade do passado. Um livro sensível que me emocionou muito, recomendo muito este favorito com 5 estrelas!!!


Seduzida pelo Guerreiro Escocês, Maya Banks 
   Mais um livro indicado pela Paola do Livros e Fuxicos, como eu amo romances históricos fui pra esta linha mais medieval da leitura, livro com a protagonista mais maravilhosa de todos os tempos, ela é bem incomum por ter passado por um trauma que trouxe sequelas para sua vida e a forma como ela se adaptada com debilidade é incrível e apaixonante, e a forma como ela conquista seu guerreiro é muito maravilhoso de ler a cada página!!! Leitura MARAVILHOSA!!!!!


Entre o amor e a vingança, Sarah Maclean
   Outro livro que pensei ser mais do mesmo, porém me surpreendeu. A protagonista é bem a frente de seu tempo lutando pelo seu par romântico de maneira para que ele esqueça esta estória de vingança e mágoas que não fazem bem a ninguém. Leitura envolvente, cativante, sofrida com a mocinha  e muito fantástica!!!

Estas foram minhas melhores leituras de 2016 e quais foram as suas? Deixem nos comentários!!!!
Que 2017 seja ainda melhor!!!!