Páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

Resenha: O Par Perfeito, Nora Roberts - Livro 3 da Trilogia A Pousada


Sinopse: Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro.

Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois.

Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?

No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve. Fonte Skoob



O irmão mais fechado e durão dos Montgomery vai ser o protagonista deste livro. Ryder sempre foi um conquistador e sua cama nunca ficou sem mulher. Sem relacionamentos duradouros, ele não esteve muito envolvido em seus relacionamentos, sem dar brechas para revelar suas emoções. Sem nunca ter uma mulher que o instigasse ou que o desprezasse até a chegada de Hope, nova na cidade e gerente da Pousada, que aparentemente parece perfeita, mas que aos poucos certos defeitos aparecem e vão atraindo Ryder.

Mantendo a linha de casal improvável da autora, os protagonistas são de mundos bem diferentes e mal se conhecem. Hope é uma mulher da cidade grande que estava no ápice de sua carreira e vida pessoal, quando recebeu um duro golpe de traição da pessoa que pensava amar e confiar. Sua vida acaba tendo uma mudança drástica quando ela vira gerente de uma Pousada numa cidade pequena, onde todos se conhecem e que as notícias e fofocas são disseminadas rapidamente. Adaptando-se, Hope acaba gostando desta vida calma, sem tanto glamour e com pessoas mais verdadeiras, nas quais ela vai aprender a confiar.

No livro anterior temos a introdução deste casal, que a princípio não se suportam, o que deixa toda a estória bem mais instigante. De início é uma atração, mas ao longo da leitura essa relação vai tendo mais profundidade e sentimentos envolvidos. Para Ryder, o protagonista, é difícil experimentar esses novos e complicados sentimentos que sente por Hope, a qual tem um temperamento leve e se relaciona bem com as pessoas, porém ela se vê insegura em confiar outra vez e se apaixonar.

O casal tem seu desenvolvimento satisfatório e crível. Como é o último livro da trilogia, a autora continua a estória dos outros dois casais e temos um destaque para a mamãe Montgomery, que também tem um relacionamento amoroso que fica difícil para seus três filhos aceitar, com cenas divertidas e muito ciumentas.

Na trama sobrenatural, temos a finalização de toda a estória misteriosa do casal que se perdeu durante a Batalha de Antietam. Uma estória de tragédia com um grande amor que resistiu ao tempo. Embora seja triste, a trama é muito bonita que ao expor a verdade tudo se liberta.

Chegamos ao final de uma trilogia bem escrita e bem desenvolvida, não poderia estar mais feliz com este último livro que encerra as estórias da família Montgomery, com um belo desfecho que deixou esta leitora suspirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário