Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Resenha: O Eterno Namorado, Nora Roberts - Livro 2 da Trilogia A Pousada


Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Fonte skoob
 

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

Continuando a trilogia da Pousada Boonsboro, chegamos ao segundo livro, com foco no irmão Montgomery: Owen. Ele é um personagem bem metódico e que toda sua vida sai “de acordo com o plano”. Sendo advogado, ele cuida das papeladas e trâmites legais para o empreendimento da família. Os Montgomerys tem como vizinha de frente a pousada, a pizzaria Vesta que é regida por Avery, amiga antiga dos meninos Montgomerys. Avery é o completo oposto de Owen, ela é extrovertida, sempre está nos limites dos horários e prazos, sempre mais 5 minutos e é uma pessoa que não planeja tanto sua vida pessoal. Dona de um espírito aventureiro ela tem um ritmo acelerado e foi criada pelo pai Willy B., o qual foi amigo do falecido Tommy Montgomery.



Avery e Owen é um casal bem improvável e com muitas diferenças, eles tem química juntos, mas o leitor fica se perguntando se vai dar certo, porque o relacionamento deles é posto a prova constantemente. O passado de Avery com sua mãe é bem problemático e isso volta a tona em alguns capítulos, que acaba perturbando o casal. Owen também passa por altos e baixos, porque Avery não vive “de acordo com o plano”, ela realmente entra em sua vida para desestabilizar.

O interessante deste casal, que gostei muito, foi que eles são os melhores amigos, e o leitor acompanhar este relacionamento evoluir para um amor romântico e continuar a amizade e cumplicidade.

Como é uma família temos uma continuação do casal anterior e mais dos protagonistas do próximo livro. Em destaque de personagem secundário temos o pai de Avery, Willy B. Que se mostra um pai excepcional, e um homem bom que não guarda mágoa, disposto a perdoar para sua paz de espírito e tornar a vida mais fácil para todos.



A autora consegue amadurecer bem estes dois personagens, que foi o ponto alto de toda a trama, mostrando que só através do amor, diálogo e respeito duas pessoas podem conviver, apesar de suas diferenças. O livro também insere mais do sobrenatural, das estórias das “assombrações” do local, que fica bem instigante.



Um livro divertido, com uma carga dramática familiar bem crível e envolvente bem resolvida e personagens cativantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário