Páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Opinião sobre o Filme: A Cabana


Enredo:
Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida. Fonte Adorocinema

Faz muito tempo que li A cabana e posso dizer que assistir ao filme foi relembrar a leitura e afirmar que sua adaptação foi fiel e muito bem produzida.
A escolha do elenco não poderia ser melhor em suas atuações. A fotografia do filme é linda, de uma beleza tão incrível que se conecta perfeitamente com cada cena, cada emoção encenada.

O principal assunto deste filme é o perdão, o bem que faz pra quem é perdoado e mais ainda para quem perdoa. Acompanhar a jornada deste protagonista, Mackenzie Phillips, é uma montanha-russa de emoções. Em vários momentos você chora, sorrir e reflete pelo drama vivido por ele. No livro como no filme fala a importância de ter intimidade com Deus, o quanto ajuda a passar por situações tristes, mostrando aquele brilho de esperança em meio as trevas da solidão e tragédias.

Todo cristão vai se identificar e amar o filme, principalmente porque é mostrado o Deus Pai, Filho e Espírito Santo, suas particularidades e como são Uno! As suas representações são geniais. Deus Pai: como uma mulher negra, simbolizando o Grande Deus Pai/mãe da humanidade e que não faz acepção de pessoas não importando raça ou gênero.
Deus Filho: em forma de homem comum. Que veio ao mundo e passou pelas aflições de ser humano e foi fiel até o fim. Suas interações com o protagonista mostra que Jesus também foi humano e sabe o quão difícil é lidar com as emoções e sentimentos.
Deus Espírito Santo, representado por uma oriental, muito bonita, leve e complexa. Como cristã achei essencial passar a complexidade do Espírito Santo, que na minha opinião e de vários cristãos, é inexplicável, você apenas sente.

O filme finaliza igual ao livro, num ato de fé ao leitor/telespectador, que foi uma das melhores conclusões para o gênero. A sensação ao saímos de uma adaptação como esta, é de querer ser melhor como ser humano e que vale a pena ainda lutar pela bondade e pelo amor num mundo tão injusto e maligno. Ter fé e esperança em Deus que dias melhores virão.

Ficha Técnica:
Título The Shack (Original)2017
Dirigido por Stuart Hazeldine
Elenco: Amélie Eve, Aviv Alush, Carolyn Adair, Carson Reaume, Chris Britton, Derek Hamilton, Emily Holmes, Gage Munroe, Graham Greene, Jordyn Ashley Olson, Kathryn Kirkpatrick, Lane Edwards, Megan Charpentier, Nels Lennarson, Octavia Spencer, P.E. Ingraham, Radha Mitchell, Ryan Robbins, Sam Worthington, Sumire Matsubar

Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário