Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: O Coração do Leão, Mia Sheridan

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. (Fonte Skoob)

A narrativa da autora continua fluida e bem envolvente, como no livro anterior (A Voz doArqueiro). A estória é bem diferente e que me fez refletir muito sobre várias questões como abandono, adoção, abuso infantil e a maldade das pessoas. A autora consegue colocar todos estes temas numa estória de amor/drama. O drama é realmente estas questões que pelo menos em mim como leitora o livro despertou. Notei que esses tipos de problemas não estão distantes de nossa realidade.

Os personagens são no mínimo cativantes, a começar pela Evie, ela é o ser humano mais gentil e bondoso que existe e não achei irreal, porque conheço pessoas assim. Evie passou por vários lares adotivos e sofreu muito com abusos e crueldade de pessoas que deveriam cuidar e ama-la, mas nem por isso ela se torna uma pessoa horrível, pelo contrário ela se torna uma mulher doce, gentil, inteligente, incrível e o que mais admirei: uma pessoa que consegue extrair beleza até nas piores circunstâncias e ainda retornar o mal com o bem, personagem preferido. A protagonista é uma pessoa que ler bastante e isso me fez sentir uma pessoa melhor ao ler sua estória, ler sempre nos torna melhor e isso não é segredo, mas deixou a estória mais palpável. O Leo é um protagonista difícil, porém ele é envolvente e muito sedutor. E por pior que seja seus motivos eu como leitora não consegui condena-lo, o que mais é interessante nesse personagem é seu amadurecimento, com tempo e revelações da trama, o leitor nota suas mudanças e evolução.

A trama é bem envolvente e com alguns mistérios que te deixam ansioso a cada capítulo, como tinha falado a escrita é bem fluida e a autora sabe escrever um romance e drama com muita delicadeza, sensibilidade e muito romântico.
Neste romance não poderia faltar várias cenas de sexo que não são vulgares, mas muito sexys e amorosas. Os personagens tem química que tornam as cenas muito boas e bem escritas também, não sexo vazio, mas com muito sentimento envolvido.

Algumas narrativas da protagonista não me agradaram, a autora descreve sua rotina muito automática e sem necessidade, passagens de sua rotina bem sem sentido de colocar na trama.

Enfim um romance muito bonito, sensível e com algumas cenas sensuais, que agradam leitores de romances e dramas. Se não leu o livro anterior da autora, pode ler este tranquilamente eles não têm qualquer ligação. Leitura recomendada.

Quote:
“Sei o que ele quer dizer. Penso na frase “Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me atingirão”, e em como a realidade é diferente disso. Paus, pedras e punhos PODEM quebrar os ossos de alguém, mas são as palavras que partem seu coração.” Pág.: 51

“ – Jamais se envergonhe do trabalho honesto que você faz para pagar seu aluguel. É muito raro para alguém com seu passado não repetir o ciclo... drogas, gravidez precoce, abuso doméstico. Tenha orgulho de si mesma. Você merece todo o respeito do mundo.” Pág.: 58

2 comentários:

  1. Não conhecia este livro! Essa coleção Signos do amor é composta por quantos livros? Acompanha os doze signos do zodíaco?
    Gostei bastante desses quotes...são palavras bem profundas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!!!
      É pra ser todos os signos, é uma série, os signos são as características dos personagens. Muito bom Tenho certeza que você vai gostar. A Arqueiro vai lança todos da série, mas ela não esta lançando na ordem que foi lançado nos EUA, embora não faça diferença porque os personagens são totalmente diferentes e não tem ligação. Se não me engano vai ter série baseada nos livros, mas não tenho certeza.

      Excluir