Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Os Melhores de 2015 do Palavras Prolíferas: Dany e Larissa

O Ano de 2015 acabou, e deixou saudades com algumas leituras maravilhosas, vamos conferir:

Os melhores livros lidos de 2015: Dany


Em 2015 comecei muito bem lendo este clássico que já tinha assistido a quase todas as adaptações, e mais que favorito virou para mim "Jane Eyre", da minha autora já Diva, Charlotte Brontë!! Em termos de leitura infanto-juvenil não li muito, mas o que li eu amei e virou favorito "Minha Vez de Brilhar", livro sensacional, escrito com muita delicadeza e sensibilidade. O 5º livro da série Os Hathaways foi uma leitura divertida, agradável e muito sensível, meu favorito ainda continua sendo o primeiro livro da série, porém este livro foi muito bom!!!!


Sempre torci o nariz para a autora Megan Maxwell, gosto de literatura erótica, porém não gosto quando a estória é muito voltada à cenas de sexo o tempo todo que torna a estória vazia (na minha opinião), mas resolvi ler "Vai Sonhando" por indicação de uma amiga que conhece meus gostos literários, e não me decepcionei, virou livro favorito. O Príncipe dos Canalhas, me encheu de expectativas e não foram decepcionantes, atingiu o que eu esperava e muito mais, romances históricos são meus favoritos e autora Loretta Chase me cativou com sua narrativa e estória. E não poderia faltar ela, minha autora nacional favorita: Ju Costa com seu romance de continuação: Alguns Anos, que virou meu favorito, passei a gostar mais da continuação do que do primeiro livro, personagens amadurecidos, estorias maravilhosa de revanche, paixão e amor!!! Livro muito bom e favorito!!!!


2015 foi um ano em que li mais ficção científica e que viraram livros que me modificaram e me fizeram refletir bastante, Planeta dos Macacos foi um clássico que sempre assisti e finalmente li a estória que originou todos os filmes e série, leitura muito fluida e que cativa o leitor a cada página. "Contato" do incrível Carl Sagan me emocionou muito com sua estória de ciência, mas principalmente muito humana com todas as nossas complexidades e emoções, livro favorito com certeza. Em termos de biografia li uma que valeu pelo ano todo, não é mistério que um de meus autores favoritos de romance é Nicholas Sparks e em ler sua biografia me fez entender mais o porquê de seus temas e estórias contagiantes, sendo um reflexo trágico e ao mesmo tempo lindo de sua vida. 


Max Lucado sempre me conquistou a cada livro lido e "Antes de dizer amém" foi um de seus livros que virou meu favorito de 2015. Um livro tocante, cheio de reflexões de vida espiritual de orações que é o ato em que você conversa com seu Deus. 
No mês do terror li Frankenstein que apesar de ser terror o livro é bem romanceado e seu terror é mais psicológico do que de susto, além disso o livro traz muitas reflexões na questão de humanidade e seus direitos, ótima leitura que virou favorito. E finalizando 2015, li de uma autora já favorita: A Irmandade Perdida, livro muito bom onde a autora mescla história com romance, que na medida certa me cativou, mas uma vez Anne Fortier vira minha favorita.
Todos os livros tem resenha aqui no blog, links no final do post.

Os melhores livros lidos de 2015: Larissa

Um ano se passou e propus ler mais que o ano passado. E falhei miseravelmente. O importante é que li um número considerável de livros e com mais leituras boas que ruins.


O Castelo Animado foi meu queridinho do ano (e do resto da minha vida), eu morro de amores pelo filme, mas o livro conseguiu surpreender mesmo assim. A animação é bem fiel, mas é uma “versão” diferente do filme, vale à pena ler mesmo tendo assistido o filme.
O Coração da Magia é apenas um enorme forninho que a Larissa Siriani quis jogar na cara dos leitores. Ainda sofrendo por esse livro e pela espera do próximo (e último!) volume.
Em 2015 não só conheci Julia Quinn, como também conheci o melhor personagem do ano. Estou falando do único Colin Bridgerton, ou mais conhecido como melhor pessoa. A história tem de praxe aquele novelão de fundo, mas quem liga se temos o Colin, não é mesmo?


Feita de Fumaça e Osso foi outra surpresa. Eu já estava fatigada de YA sobrenaturais e para minha felicidade, encontrei um com um narrativa ótima e enredo bem construído.
Além desses livros não poderia deixar de citar a destruidora Richelle Mead, depois de esperar o lançamento de todos os livros da série Bloodlines finalmente decidi começar a lê-los. Estava com saudades desse universo!

Links de Resenhas:
Jane Eyre, Resenha AQUI
Paixão ao Entardecer, Resenha AQUI
Minha vez de Brilhar, Resenha AQUI
Vai Sonhando, Resenha AQUI
O Príncipe dos Canalhas, Resenha AQUI
Alguns Anos, Resenha AQUI
Planeta dos Macacos, Resenha AQUI
Contato, Resenha AQUI
Três semanas com meu irmão, Resenha AQUI
Antes de dizer amém, Resenha AQUI
Frankenstein, Resenha AQUI
A Irmandade Perdida, Resenha AQUI

2 comentários:

  1. Vocês fizeram muitas leituras que eu não conheço, mas algumas eu muito me interessei; Planeta dos Macacos, Contato e Castelo Animado já estão na lista! Ponto extra pelos elogios ao Colin <3 ele é realmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Da lista de vocês, só li Os segredos de Colin Bridgerton e eu AMEI! Ele é, de longe, o meu Bridgerton favorito! <3

    ResponderExcluir