Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Resenha: Conte-me Seus Segredos, Gabriel Almeida

A estória começa sem muitas pretensões, mas que se torna viciante a ponto do leitor querer saber o que realmente aconteceu, e o que será dos seus protagonistas.
Livro de estreia do autor Gabriel Almeida, é um romance com dois pontos de vistas, Michael e Valentina.
Valentina é uma mulher que esta com sua vida estabilizada e precisa de uma mudança, de uma chama que devolva a vontade de viver intensamente. Nossa protagonista passou por alguns percalços no passado que a deixou insegura sobre confiar em alguém e em um relacionamento.
Michael é misterioso e dono de um hotel numa cidadezinha que parecem todos se conhecerem, porém Michael esconde um segredo de tal proporção que pode destruir sua vida. Com seu jeito meio tímido e sedutor ao mesmo tempo, ele acaba se aproximando de Valentina que se vê envolvida por ele, porém os segredos que cada um traz podem acabar destruindo não só o seu relacionamento, mas à ambos também. O que é necessário para manter um relacionamento? Será que o amor dura após segredos e omissões?

O romance é bem leve, o autor vai te ambientando aos personagens e ao cenário. Seus personagens principais são bem construídos, o Michael foi o que mais me conquistou, embora eu duvidasse muito de quem ele era no início da trama, tem um momento no livro que ele realmente me conquistou. A Valentina demora um pouco, mas amadurece e realmente cativa o leitor.
A trama traz alguns segredos e mistérios que intrigam e aguçam a curiosidade do leitor e te faz ler freneticamente para querer saber qual o grande segredo dos protagonistas, principalmente Michael, a grande tragédia que aconteceu com sua família.
Outros personagens aparecem na trama para deixar bem divertida, que é o caso da melhor amiga da Valentina e outros personagens te deixam emocionados aparecendo mais para o final do livro, que apesar da pequena participação fez valer a pena.

Durante a narrativa o que não me agradou foi um vício de linguagem do autor que me irritou um pouco, mas depois esse vício desaparece. A trama precisa de uma certa amarração, em um ponto específico que para mim não ficou muito claro. Mas claro que este é meu ponto de vista e que outra pessoa pode interpretá-lo melhor. Sua escrita é boa, precisa só de lapidação para ficar melhor.

Uma leitura boa com conspirações e um romance intenso que apaixona os leitores, te envolvendo na estória de amor, ódio, perdão e recomeços.

Quer adquirir o e-book do livro? Clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário