Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Resenha: O Amor não Tem Leis, Camila Moreira

Maria Clara é uma jovem que vive sua vida no limite, ela não se prende a relacionamentos, e tenta se divertir muito a cada momento. Só que ela não contava que Alexandre Ferraz , o advogado avassalador no meio jurídico e sentimental, iria abalar suas estruturas ao ponto dela cogitar viver uma relação a dois e seus fantasmas do passado voltar e atormentá-la.

A narrativa é simples com uma estória sem muitas pretensões, mas à medida que avançamos na leitura a autora te instiga a continuar e querer saber todos os segredos da Clara e o que os protagonistas farão a seguir. A leitura é intercalada pela visão dos dois personagens principais. A autora cria um ambiente totalmente brasileiro com linguagens e cenários bem Brasil que deixou a narrativa bem próxima de cada leitor nacional, outras características bem marcantes foi a seleção de músicas que a escritora escolheu como: Paralamas do sucesso, Nando Reis e outros artistas Brasileiros, com alguns internacionais também.
A protagonista principal é jovem e esta atrás de um estágio para concluir seu curso de direito. Clara esconde de todo mundo um passado marcado de culpa e muita tristeza, ela não quer que os outros tenham pena dela e por conta do que aconteceu não permanece num relacionamento fixo há muito tempo. O que mais gostei nesta personagem foi o jeito carinhoso, apaixonado e determinado dela, ela não tem muitas firulas, até que ela tenta resistir ao Dr. Ferraz, mas a química entre os dois é certeira e muito envolvente.
Alexandre Ferraz, esta muito mal acostumado até todas as mulheres que quer muito fácil e rápido, até ele encontrar Clara que não aceita ser mais um brinquedinho dele e concorda só uma noite para que a tensão sexual entre os dois seja resolvida, mas essa resistência dela e aversão a relacionamentos vão fazer Ferraz perder a cabeça e deseja-la ainda mais. E tudo muda entre eles quando esse desejo se torna algo mais forte e verdadeiro.

A autora constrói a relação de Clara e Alexandre sem pressa, claro que com muitas cenas bem descritivas de muito sexo e bem sensuais, até esses encontros dos dois tornarem-se uma coisa mais séria e real. Contamos com alguns personagens secundários que dá sua interferência na estória, principalmente o irmão do Alexandre que esta envolvido na trama misteriosa a parte na estória, que não fica muito claro o porquê, nem como vai se desenrolar mais adiante, que continuará no segundo volume da série.
Durante a narrativa algo bem drástico acontece com um personagem secundário, que acredito algumas pessoas também vivem esta situação, a autora alerta para este problema e traz uma resolução muito satisfatória que deveria ser tomada por todos que podem ajudar.
Com um desfecho que te faz ansiar muito pelo segundo volume do livro, recomendo a leitura para todos que gostam de “romances hots”, com muitas cenas de sexo e bem escrito.

Quote:
“A dor de se perder alguém que se ama é insuportável, e o estrago na alma nos acompanha por toda a vida.” Pag.: 45


Nenhum comentário:

Postar um comentário