Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: Louco Por Você, Jasinda Wilder


Nell e Kyle, amigos desde sempre, nunca imaginavam que fossem se apaixonar. Eles são os melhores amigos e agora são um casal, que além do respeito e amizade mutuo compartilham um relacionamento muito apaixonado. Porém uma tragédia acontece e Kyle morre inesperadamente.

Esse parágrafo acima não é um spoiller, realmente a estória começa assim e tem na sinopse. Nell fica devastada com a morte de Kyle e se culpa o tempo todo, por palavras ditas e não ditas nos últimos momentos do seu amor que estava com ela. É aí que Colton aparece na vida de Nell, ele é o garoto-problema, irmão mais velho de Kyle que sempre se meteu nas piores confusões e com “pessoas da pesada”. A atração entre estes dois é palpável, e Nell por achar isso muito errado tenta se afastar de Colton o mais longe possível, mas será que ela consegue? E Colton ele quer se afastar? Acha errado se relacionar com o grande amor da vida do seu irmão?

Eu nunca tinha lido nada desta autora e não criei nenhuma expectativa, porém o livro me surpreendeu. Sua narrativa é fluída e de muita emoção e intensidade. Em muitos capítulos me coloquei no lugar dos protagonistas e refletir sobre tudo o que eles passaram. A Nell é uma moça jovem que esta curtindo seu primeiro e grande amor até ele partir, isso causa um grande choque na sua vida à deixando perdida e muito triste. Algum tempo se passa e Nell não consegue se livrar da culpa, do remorso e da tristeza que a destrói dia após dia, ela não consegue lidar com todo esse sentimento que a coroe todos os dias. Colton, por ser mais velho, passou por muitas coisas e amadureceu muito rápido com tudo que viveu, sempre foi o rejeitado da família e nem os pais e nem Kyle falavam sobre Colton. Mesmo assim ele encontra Nell e de início eles começam a se relacionarem de uma maneira confusa e muitas vezes dramática.

Com tempo descobrimos realmente o que aflige os protagonistas, mergulhando em sua tristeza e arrependimento(eu sei que parece muito drama, mas foi como me sentir lendo este livro que me trouxe muita realidade), no decorrer da leitura eles vão se ajudando e curando, quer dizer Colton ajuda Nell de todas as maneiras e isso o faz se curar também. A autora coloca músicas durante a narrativa que escutei e ficou muito agradável, na última página do livro tem a playlist das músicas citadas que para mim fez muita diferença na leitura ouvi-las. E o personagem do Colton compõe e toca músicas, que foram muito sensíveis e de chorar, é uma das maneiras que ele encontra para superar a dor.

Com um desfecho muito satisfatório, concluo e indico este livro para todos os fãs de new aldut, que gosta de romance com cenas de sexo e muito drama, leitura muito recomendada.

Quote:
“Compaixão e pena não são iguais: pena é olhar “para baixo” para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e retribuir com compreensão.” Pág.: 155

Nenhum comentário:

Postar um comentário