Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Resenha: Mar de Rosas, Norah Roberts

Esse é o Segundo Livro da série: Quarteto de Noivas, da Diva dos romances Norah Roberts. Em Mar de Rosas temos em foco a personagem Emmaline Grant, “Emma”, a florista da empresa Votos. Ela é uma personagem muito carismática, gostei dela desde o início e sua característica marcante é o romantismo. Emma sempre sonhou com um romance lindo super especial igual ao dos seus pais. Ela adora o que faz, sempre gostou de estar em meio as flores e ama seu trabalho.
Então nos é apresentado o personagem Jack, que fará par romântico com nossa protagonista. Jack é um solteirão convicto e amigo de todas da “Votos” desde muito tempo, seu melhor amigo é o irmão de Parker, a personagem que herdou a mansão e fundou com suas amigas a empresa de casamentos. Jack sempre nutriu uma atração muito forte por Emma, desde de sempre e na oportunidade que teve resolveu arriscar num relacionamento mais que amigos com ela. Personalidades tão distintas será que dará certo? Os dois querem a mesma coisa? A sonhadora Emma e o realista Jack funcionarão como casal?

A narrativa da Norah como sempre me conquista, adorei a forma que ela apresentou a protagonista, seus anseios, sonhos, medos e desejos. A autora pouco mostra de Jack, porém entendi que o principal sempre foi Emma e só no final é que entendemos um pouco as reservas de Jack.
Durante a narrativa não gostei da autora ter se demorado tanto no trabalho rotineiro da empresa Votos, sabemos que elas fazem um bom trabalho, mas acho que não precisava tantos detalhes, já que o tema central é os relacionamentos amorosos e de amizade. Aliás a questão da amizade foi bem colocada também neste segundo livro, as quatro amigas foram bem descritas na questão de relacionamento entre elas e como elas valorizam este sentimento e relacionamento que tem em longa data.
Como Jack e Emma se conhecem há bastante tempo e são amigos, foi interessante estes receios dos personagens em não perder esta amizade de anos, tiveram muito cuidado em se não der certo o relacionamento amoroso preservar a amizade e foram muito sinceros ao longo da leitura.

O encerramento não podia ser mais perfeito, claro fiquei angustiada com umas passagens tristes e de “D.R.”, mas que foram superadas com um final mais fofo que já li. Para quem gosta de romance e acompanha a série vai adorar a estória de Emma e Jack.

Quote:
“Olhou para trás enquanto se afastava e viu o pai pegar a mão da mãe sob os galhos da cerejeira, com os botões ainda bem fechados.
E viu que ele a beijou.

Não, pensou Emma, eu só podia ter nascido romântica. Eu só podia querer isso, pelo menos parte disso, para mim. Pág.: 75”

Um comentário:

  1. Ah, parece um livro muito legal! Tipo, essa amizade toda entre as quatro amigas e até mesmo o relacionamento de amizade dos dois protagonistas parece ser muito legal. =)

    ResponderExcluir