Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Resenha: Perto de Você

Valentina, sempre deu muito valor a sua família e depois de uma tragédia cuida de sua irmã, aspirante atriz, como uma mãe. Ela jurou nunca se envolver com atores, mas Smith Sullivan pretende mudar este pensamento.

Este é o sétimo livro da série dos irmãos Sullivan’s da Bella Andre.  Neste livro conta a estória de Smith, o ator da família. Ele está cansado de sempre sair com as modelos e atrizes mais belas, porém sem nenhum sentimento, e em Valentina ele enxerga a mulher que sempre desejou. À primeira vista você pensa que é só desejo mútuo entre os personagens, mas ao longo da estória consegui identificar a admiração em que os dois tem um pelo outro. Valentina é uma pessoa que sempre passa a imagem séria e inabalável, ela tem seus motivos, seu pai era o elo de sua família, mas quando ele morre esse elo é rompido. Sua mãe com muita dor se isola e esquece que tem duas filhas que precisam dela, então sua vida é regada de futilidades e uma lista infindável de jovens namorados em relacionamentos totalmente físicos e sem futuro. Isso reflete muito nas atitudes de Valentina que defende a irmã como se fosse sua mãe e claro tomando asco por qualquer ator que se aproxima dela.
E aí conhecemos o Smith Sullivan, que esta gravando, produzindo, atuando e dirigindo seu primeiro filme de criação própria. Ele esta no auge de sua carreira e conhece Valentina que se mostra bem arredia e aparentemente intransponível. Aos poucos ele se encanta com a atitude dela em defender a irmã, pois Smith dá muito valor a sua família e para ele uma mulher dedicada assim à família é digna de muita admiração e muito afortunada. Por isso o relacionamento dos dois vai tomando proporções maiores e Valentina arma suas defesas para coloca-lo bem longe de seu coração, porém Smith com sua incansável persistência vai prova-la que nem todos os atores são iguais, que profissão, raça, cor e etc, não definem caráter.

Neste livro a narrativa foi lenta, não senti toda aquela fluidez que senti no livro anterior da Bella. O relacionamento até que é bom, pequenos detalhes e rotinas bem familiares de casais são inseridos na narrativa pela autora, claro que de início é aquela atração incontrolável dos protagonistas, mas depois você nota o relacionamento crescendo e o carinho entre eles se tornando intenso e emocional. Porém a personagem da Valentina me irritou várias vezes, mas seu comportamento é bem justificado, eu realmente entendi suas atitudes, mas acredito que algumas partes seriam desnecessárias. Enquanto Smith, ele é o perfeito filho Sullivan, como a maioria dos livros ele cansou de ser o sexy, mulherengo e “pegador”, para se dedicar a conquistar o amor e afeição de uma única mulher, que neste caso tenta afastá-lo dela com muito esforço. Ele foi um personagem sem expectativa e agiu conforme foi esperado na leitura, mas não deixando de ser aquele encanto charmoso que conquista a leitora da série Sullivan.

Um romance leve, mas lento em comparação à série, com muitas cenas picantes e algumas bem emocionantes, um bom livro para todos que gostam de romances.

Quote:
“Transar com mulheres conquistadas em eventos de Hollywood era uma coisa que os astros de cinema faziam.
 Montar um quebra-cabeça em frente à lareira era uma coisa que um casal fazia.”  Pág.: 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário