Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Resenha: Álbum de Casamento

Mackensie adora imortalizar os momentos mais felizes e significativos das pessoas, por isso decidiu ser fotógrafa, em especial de casamento. Porém nunca teve seus momentos felizes prolongados, não acreditando em relacionamentos longos e intensos, mas de repente ela vislumbra esta possibilidade, então o pânico e o medo a invadem e pela primeira vez ela não sabe o que fazer.
As quatro amigas: Parker, Emma, Laurel e Mac tem uma empresa que organiza e realiza casamentos. Neste primeiro livro da série acompanhamos a estória de Mac, muito prática e sem se apegar a ninguém, ela lidava com a vida de maneira bem resolvida, embora tenha sérios problemas familiares, ela não poderia imaginar que o desajeitado e educado Carter fosse abalar seu mundo.

Eu me apaixonar pela escrita da Nora Roberts, a autora é sagaz, sarcástica e conduz a leitura prazerosamente, conquistando o leitor a cada capítulo. A narrativa tem seu “time” perfeito tudo acontece no momento esperado. A autora apresenta muito bem seus personagens, claro que neste primeiro livro os protagonistas principais são bem explorados: Carter e Mackensie. A heroína é uma profissional bem qualificada, que não entra em relacionamentos duradouros. Ela tem problemas familiares bem delicados: a ausência de um pai, o qual ela adorava-o quando criança, mas que preferiu dar assistência e atenção à sua nova família que constituiu após o divórcio com Linda, mãe de Mac, uma personagem detestável, fria, manipuladora e egocêntrica. Acredito que qualquer leitor irá odiá-la. As amigas e sócias de Mac são seu verdadeiro vínculo familiar e durante a narrativa você identifica como sendo uma família com seus altos e baixos, mas que se amam de verdade. Foi bem satisfatório como a autora desenvolveu o confronto mãe e filha, amei como ela resolveu de forma crível um relacionamento tão delicado que necessitou de uma sensibilidade bem apurada para a cena.
Carter aparece para ajudar a irmã Sherry a preparar seu casamento, o noivo é médico e muito ocupado, por isso Carter vai ajuda-la. Carter é doce, cavalheiro, nerd e muito atrapalhado o que o deixa muito fofo. Um personagem cativante e que renderam boas risadas e muitos suspiros. Ele é um sujeito bem comum, que trouxe realidade ao romance, a autora não criou um personagem perfeito, ele tem seu lado bem humano que pode ser chato, metódico e desastrado, afinal é natural do ser humano ter seus defeitos e a Nora não os esconde, mas sim mostra como eles lidam com isso.

Uma leitura leve, com cenas engraçadas, românticas e sensuais, Norah Roberts virou minha diva de romances, recomendo para quem gosta do gênero. Romance romântico sem muitas expectativas com uma certa dose de drama familiar e uma leitura bem prazerosa.

Quote:
“-Gosto quando neva de noite. Bem, não é noite ainda, mas parece que vai continuar nevando. Gosto de ficar observando pela janela o branco contrastando com o preto.”  Pág.: 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário