Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Resenha: Entre o Agora e o Nunca

Camryn passou por fases bem difíceis e francamente não sabe mais o que fazer. Sua vida esta em meio ao furacão emocional. Seus pais se divorciaram, seu irmão mais velho acabou de ser preso, o grande amor de sua vida morreu a pouco tempo e ela acaba se envolvendo em uma situação bastante complicada com sua melhor amiga, e esperando seu apoio Cam se decepciona e se entristece ainda com a reação grosseira e nada amigável da Natalie.

Então Camrym vai à rodoviária e compra uma passagem para qualquer lugar longe dos seus problemas e da dura realidade. Mas será essa a solução? Não, Cam não sabia, mas vai enfrentar sua grande jornada e encarar seus problemas mais cedo do que imagina.

Os personagens principais do livro são bem cativante, a protagonista não é a donzela indefesa que precisa ser salva, ela é bem madura e encara a vida melhor do que o esperado, apesar de todo o trauma que passa. A Natalie é a melhor amiga de Cam, e bem divertida, ela só quer curtir e procura sempre animar sua amiga, embora que a Nat tem uma atitude bastante precipitada e agressiva com Cam, o leitor não consegue ficar com raiva da Nat por muito tempo. Andrew(pausa para suspiros!!!), viaja no mesmo ônibus que ela, uma poltrona atrás na verdade, e claro que nossa protagonista não é nada amigável com ele de início, afinal ela não quer amigos no momento, porém o relacionamento deles se aprofunda durante a road trip. Durante a leitura você percebe que Andrew esconde segredos e que depois são revelados.

A narrativa da J. A. Redmerski é muito fluida, ela constrói muito bem seus personagens, deixando-os bem sólidos e sai estória bastante crível. Eu amei como ela intercalou os capítulos com o ponto de vista do Andrew e da Camrym, que me conquistou de vez. Os problemas são descritos bem claros e os dilemas dos personagens, você consegue perceber a maturidade de cada um em lidar com eles.

A estória é simples, cheia de drama, romance e sexo, um new adult que prende o leitor desde as primeiras páginas. O final se desenrolou de maneira rápida, porém não achei ruim, acho que a autora quis deixar este gostinho de quero mais, fantástico.

Quote:

“Teu melhor amigo, não importa o que te faça ou o quanto te magoe, só magoa tanto porque ele é teu melhor amigo. E ninguém é perfeito. Erros foram feitos para serem perdoados pelo melhor amigo; é isso que torna alguém oficialmente o melhor amigo.”        Pág.: 348

Um comentário:

  1. Ei Danny...

    Menina todo mundo anda falando super bem desse livro, estou super curiosa. Adoro estorias desse tipo, cheias de misterio, romance e amizade. Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler. Parabéns, beijão

    http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/2013/07/resenha-um-gato-de-rua-chamado-bob.html

    ResponderExcluir