Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Resenha: Toda Sua


Eva Tramell é uma publicitária de 24 anos, bonita, inteligente e conseguiu um emprego de assistente de publicidade no prédio da empresa Crossfire. Ela é uma socialite, mimada, que vive as brigas com sua mãe Mônica, rica, sofisticada e super protetora, querendo sempre vigiar os passos da filha controlando sua vida, o que para Eva estava sufocando. Cary é o melhor amigo de Eva que vai morar com ela, além de ser lindo e ator.
Um certo encontro inesperado com o multimilionário Gideon Cross vai abalar completamente o mundo da protagonista, a atração sexual é mútua, porém Eva tem que saber lidar com o controlador Gideon e seu ciúme possessivo.

A narrativa da Sylvia Day é simples e flui rapidamente. A estória é um pouco clichê destes  livros de tema erótico. Os dois protagonistas formam um casal bonito e de temperamento muito forte. Se Gideon é dominador e controlador, Eva também é muito ciumenta e dominadora, o que rende muitas brigas e reconciliações regadas de muito, muito sexo, tornando o livro divertido e interessante para ler.

Os personagens têm um passado traumatizante e cruel, o que explica seus comportamentos. Eva sofre quando criança e seu trauma reflete no seu modo de encarar seus problemas e dificuldades, esse fato é tratado pela autora como acontece na realidade de muita gente da nossa sociedade, Eva luta contra esse problema e tenta superar dia após dia, apesar de algumas vezes ela prefere fugir a enfrentar. A Srtª Tramell virou meu personagem favorito com sua personalidade forte e sua força de vontade para superar seu trauma. Gideon, não é revelado seu passado, mas a autora deixa pistas que te fazem supor o que teria acontecido com o Sr. Cross para agir desta forma.

O único ponto negativo do livro, particularmente, foi o exagero do uso de palavras muito vulgares, que não me agradou, mas no mais o livro é muito bom.

Um romance divertido, com drama e muito sexo, que indico para quem gosta desses títulos num livro. Toda Sua é o primeiro livro da Trilogia Crossfire, mal posso esperar para concluir está série que já me conquistou neste primeiro livro.

5 comentários:

  1. Quero ler, com certeza. Não espero muito, mas acho que é uma leitura divertida, como você disse.
    E tu não para de ler os eróticos, hein? kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler, embora não seja uma das minhas prioridades. E acho que livro erótico não consegue sair muito do clichê mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dany! Definitivamente, livros hot não são o meu forte. Eu li os que a Novo Conceito publicou e achei piegas. Foi como se a autora tivesse escrita história regada a cenas de sexo e depois encaixasse num plano de fundo qualquer.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de “Toda Sua”, mas ainda prefiro “50 tons”.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Toda Sua" a resenha é boa mas estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade. Conto de fadas já passei da idade... e de estereótipos quero distância!!!

    ResponderExcluir