Páginas

sábado, 24 de março de 2012

[RESENHA] JOGADA MORTAL - Harlan Coben




Mais um excelente livro do Harlan Coben. Inicialmente publicado em 1996 (Drop Shot) esse é um dos antigos livros do Harlan que só foram publicados no Brasil agora. É a segunda aventura do Myron Bolitar.

Uma ex-tenista profissional que nos últimos anos estava no "fundo do poço" é assassinada, e Myron juntamente com seu amigo “peça boa” Win, vão atrás para desvendar o porquê e quem matou a garota. No meio do caminho mais assassinatos acontecem e homicídios antigos voltam a tona. Será que estariam interligados? Será que eles levam ao assassinato da tenista?

A trama de JOGADA MORTAL é instigante como os demais livros do Harlan. Acredito que se comparando com os livros mais recentes do autor, só senti falta de algumas reflexões filosóficas, alguns quotes que fazem você ficar pensando a respeito por uma semana inteira. Apesar disso, o livro é muito bom, a trama muito bem feita como sempre, tudo muito coerente e bem amarrado. Bem, não poderia ser diferente, né? É o Harlan Coben!!

"Para pessoas como Gregory, para a maioria das pessoas, na verdade, a violência é algo abstrato. Eles leem a respeito. Costumam vê-la nos filmes e ler sobre ela nos jornais. Mas nunca são atingidas por ela de fato. É algo que simplesmente não existe em seu mundo. Win havia mostrado a Gregory como isso poderia mudar depressa. Gregory acabara de conhecer a dor física pelas mãos de um ser humano igual a ele. Seria um homem diferente a partir de então. Não só naquele momento, não só por aquele dia." P.243


Go on! Ainda é tempo de você começar a ler Harlan Coben!!

Gostou da resenha? Tem mais do autor aqui:
  CILADA:
http://palavrasproliferas.blogspot.com.br/2011/09/resenha-cilada-harlan-coben.html
   ALTA TENSÃO:
http://palavrasproliferas.blogspot.com.br/2011/12/resenha-alta-tensao-harlan-coben.html

Aldrêycka Albuquerque

9 comentários:

  1. Oi Drêy ^^
    Harlan Coben <3 O cara manda muito fácil *-*
    Apesar de eu n gostar dessa capa (n achei que combina com os livros dele) estou doido pra ler esse livro.
    o Harlan tem esse dom que vc citou de instigar a gente. A curiosidade toma conta de mim quando leio livros dele haha
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro

    ResponderExcluir
  2. oi, Drêycka!
    Olha, não digo que sou fã de carteirinha, mas gosto muito dos livros do Harlan. Esse foi um dos que ainda não consegui ler. Vou confessar que eu não curti muito a capa e nem a sinopse... Mas, sendo Harlan, eu confio! Como você mesma disse "É Harlan Coben!" rs

    ResponderExcluir
  3. Aahh... adoro os livros do Harlan. Preciso ler esse também.
    Win, sem dúvidas, é meu personagem favorito. \o/
    Boa resenha, gostei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Já tá na minha wish list... adoro os livros do Harlan!

    ResponderExcluir
  5. Caraca..Muito bonita essa capa..e como muitas vezes julgamos o livro pela capa (o que é errado)..Já tá na minha lista :)

    ResponderExcluir
  6. Hummm... gostei do nome, mas foi só, a capa não gostei nem da estória em si... mas quem sabe uma hora eu pare para ler!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca tinha ouvido falar de Harlan Coben até um dia desses (vergonha!), mas gostei bastante da sua resenha, me parece ser um livro bem interessante. Pretendo ler os livros do Harlan um dia desses!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Li jOgada Mortal não faz muito tempo,e realmente é um livro fantástico,cheio de suspense! Muuito beem super recomendo !

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler este livro! Deve ser muito bom!

    ResponderExcluir