Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Clube do Livro 4

E mais um clube do livro foi realizado hoje!!!\0/
Nosso tema foi: Adaptações de Livros para o Cinema.
Adaptações comentadas:

Entrevista com o vampiro de Anne Rice
Lua Nova de Stephenie Meyer
Orgulho e Preconceito de Jane Austen + -
O caçador de Pipas de Khaled Housseini
Diários de uma Paixão de Nicholas Sparks
Os Delírios de consumo de Beckky Blom de Sophie Kinsela
O Senhor dos anéis de J.R.R. Tolkien
Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll
Percy Jackson e o ladrão de raios de Rick Riordan
Querido John de Nicholas Sparks
 
Informei como é importante primeiro ler o livro para depois assistir o filme, é muito melhor você analisar o filme com a perspectiva do autor.
Entre as novidades falei do lançamento de Crescendo(confesso que estou louca para ler!!!), um resumo rápido sobre Sussurro, entre outros: A Crônicas dos Kane, Uma crença em anjos, Para Sempre, Lua azul e Percy Jackson
 
Tivemos o apoio da editora Intrinseca que me enviou alguns livretos e marcadores, e alguns brindes(tatoos,bloquinhos e camisetas) que fiz um quiz e sorteio para os participantes.
E claro o grande sorteio do livro: Lua Nova da Stephenie Meyer!!!!!(comprado no Sebo-PE em ótimo estado).
As felizardas que ganharam os brindes!!!
 Agradeço o comparecimento de todos, os que ajudaram indiretamente ou diretamente a realização deste projeto social que completou 4 meses e espero que se extenda contagiando novos leitores!!! Agradecimento em especial a Editora Intrinseca que foi muito prestativa e atenciosa, não é a toa que publica e vende os melhores livros!!!
Próximo evento: 19/03/2011
Tema: Autores nacionais

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Querido John


Este livro mostra as conseqüências de decisões que são tomadas na vida, claramente descritas pelos personagens John e Savannah.

John era “o garoto problema” desde criança não soube socializar-se com as pessoas. Sua mãe abandonou-o e ele cresceu com o pai, o qual nunca deu limites a seu filho e é notável que ele tem problemas psicológicos. O pai de John coleciona moedas a muito tempo sua verdadeira paixão, e instruiu John neste meio, só que chega uma determinada época que para John colecionar moedas não tem mais divertimento, chegando até ser irritante.

Ao se tornar adulto John se alista no Exército dos EUA e nas suas licenças vem ficar na casa do pai e curtir suas férias surfando e divertindo-se nos bares à noite. Em uma de suas estadias em casa ele conhece Savannah, que estava na praia com seus amigos quando acidentalmente sua bolsa cai na água. John bancando de herói consegue pegar a bolsa “salvando o dia” da senhorita indefesa. Ela é uma moça do interior, boazinha, gentil, doce e caridosa. Veio passar férias da Faculdade de Educação Especial, num projeto envolvendo seu amigo de longa data: Tim, onde constroem casas para pessoas carentes e desamparadas.

O romance entre os dois começa tímido, porém com o passar dos dias vai ganhando proporções gigantescas em seus corações. Eu pude observar o amor em sua essência: tocar de mãos, troca de olhares e muitas conversas. John por nãos ser muito sociável tem alguns problemas com os amigos de Savannah, mas nada como uma conversa e beijos não resolvam. E claro o amor resiste a qualquer “abalo sísmico” desde que seja verdadeiro.

Depois desta temporada romântica, eles têm que voltar para suas vidas, Savannah para a faculdade e John para o exército. Em nome deste amor se comprometem a manter viva a chama, decidem trocar cartas durante todo o ano de distâncias. Essas cartas são escritas de modo apaixonante, que cheguei até a suspirar.

Só que este romance tem realidade ( não é nenhum conte de fadas) e nos deparamos com situações inusitadas, afastando cada vez mais o casal, parece até que o destino conspirou contra eles. Será que o amor que o amor de Savannah por John vai resistir a toda esta solidão que ela sente? Será que vai durar através do tempo de separação? Será que continuará apesar das decisões que precisa tomar e dos problemas que ela enfrenta? E John, será que seu amor é a prova de balas? Será que ele vai ter que decidir entre o dever e a honra com o EUA e seu único e verdadeiro amor?

Indico o livro, mas que você leia-o numa perspectiva realista, assim você entende e absorve com mais facilidade. Para mim foi uma experiência incrível ler este livro, pude entender todo o drama dos personagens, pois são bem próximos da realidade.
 

Trecho:
“ Ela inclinou-se novamente. “Segundo meu pai, quando você está em dificuldades, olhe as pessoas ao redor e verá que todas estão sofrendo por algo, e para cada uma delas, a situação parece tão difícil como o que você está passando””.

                                                                                                                               Pág. 78

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nova parceria

Em contato com a Editora Patuá, ela aceitou a parceria com o blog e em comemoração estou divulgando dois de seus mais recentes lançamentos, com eventos marcados, leiam e se puder, participem do evento de laçamento dos livros.

Lançamentos:


"Carta Branca", de Juliana Bernardo 

Sinopse: Carta Branca, livro de estreia de Juliana Bernardo, traz nos versos firmes a leveza de uma sinceridade cortante. Ana Rüsche já anuncia no prefácio que o leitor irá se deparar com um “universo tortuoso e tão claro, tão nítido em seus contornos.” Espontaneidade e clareza, obscuridade e mistério delineiam com harmonia os versos e as imagens do livro.

Evento: Lançamento dia 22/02 - 19h - No Bar Papo, Pinga e Petisco - Praça Roosevelt, 118 - Centro - São Paulo - SP
  


Acesse o site e fique por dentro das novidades: Editora Patuá







"Caramelos e Almofadas", de Barbara Leite
Sinopse:
Poesia e ritmo. Poesia e música – poesia é som. "Caramelos e Almofadas", de Barbara Leite, apresenta uma poeta com fortes raízes musicais. Os poemas envolvem e trazem uma atmosfera contagiante, quase um convite à dança e ao canto. Bem falou Márcio Borges, em seu prefácio ao livro: “Esta linda coleção de poemas, ora doces, ora ácidos e reflexivos, ora puramente cantáveis – e todos elaborados com grande bom gosto – com certeza irá proporcionar momentos de deleite e de reflexão ao leitor".
 

Evento: Lançamento dia 01/03 - 19h - Na TamTum Brasil / Bar Seu Boteco - Rua Harmonia, 343 - Vila Madalena - São Paulo - SP

Acesse o site e fique por dentro das novidades: Editora Patuá


 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Release § 2

Como eu tinha dito antes, esta coluna fala de lançamentos de algumas Editoras parceiras do blog ou não, então em contato com a Editora Larousse temos os novos livros do mês de fevereiro/2011.

Como Ter Suas Preces Atendidas

Sinopse: Para conseguir alcançar seus objetivos e ter suas preces atendidas, é necessário acreditar em um Deus que te ouça. E, neste livro, o autor nos orienta como estabelecer uma ligação com Deus. Não importa a fé que você professa, não importa como você externa sua fé. Não é preciso ser praticante de uma religião. Mas é preciso acreditar em um Ser Supremo, maior, que está sempre ao nosso lado, para nos auxiliar e para diminuir nosso sofrimento.




 Autor: Irwin Katsof
Editora: Larousse do Brasil



Evidências da Vida Após a Morte

Sinopse: Conheça testemunhos de pessoas, de várias partes do mundo, que vivenciaram experiências de quase morte. Jeffrey Long e Paul Perry compilaram milhares de histórias entre todas as faixas etárias, etnias e religiões; e concluíram que as semelhanças entre esses relatos são tão impressionantes quanto reveladoras. Analisando esse precioso banco de dados, o dr. Long explica por que existe apenas uma explanação plausível – a de que pessoas sobreviveram à morte e viajaram para outra dimensão.





Autor: Jeffery Long e Paul Perry 
Editora: Larousse

 Drácula Veste Dior

Sinopse: Cansada da capa vermelha que a família Drácula ostenta, a vampiresa saiu às ruas para ver o que as pessoas estavam usando. Ficou chocada, horrorizada e... extasiada. Decidiu então criar este guia de A a Z para que as mulheres (e homens, claro) possam saber o que definitivamente é proibido usar e como vestir-se bem para estar chique todos os dias, sem gastar muito e aproveitar as opções que já estão no guarda-roupa. Um livro para não sair das mãos de nenhum mortal!




Autor: Scarlett Stocker
Editora: Larousse

Guia Prático do Pôquer

Sinopse: Os segredos do pôquer são desvendados neste livro ilustrado, de fácil compreensão para quem está iniciando nesta arte e também para aqueles que já dominam estratégias e táticas com as cartas na mão. O pôquer é um jogo de habilidade, blefes, enganos e, às vezes, um pouco de sorte. Requer apenas o equipamento mais básico: baralho e um grupo de pessoas prontas para uma diversão competitiva. Esta obra foi especialmente editada para ensinar como jogar pôquer com sucesso e fazer parte deste universo fascinante.



Autor: Trevor Sippets
Editora: Escala

O Trem Funeral

Sinopse: A jornada de abril de 1945 do trem funeral de Franklin D. Roosevelt tornou-se uma odisseia de 1,6 mil quilômetros, repleta de aflição, escândalos e muitas pessoas importantes a bordo, incluindo um espião soviético. O autor, Robert Klara, revive com precisão o acontecimento, costurando informações de diários há muito tempo esquecidos e documentos do Serviço Secreto tornados públicos, oferecendo aos leitores um cobiçado leito Pullman para uma viagem através dos três dias mais negros dos Estados Unidos.




Autor: Robert Klara
Editora: Larousse


Yakusa Moon: Memórias da Filha de um Gangster

Sinopse: Esta obra é o relato verídico sobre a luta bem-sucedida de uma jovem mulher, filha de um rico chefe da Yakuza, para escapar do ostracismo e do abuso. Também uma rara oportunidade de entrar no hermético mundo da Yakuza e, o melhor, a partir de um ponto de vista privilegiado.





Autor: Shoko Tendo
Editora: Escala
Se você gostou das sinopses destes livros visite o site da Editora Larousse, e acompanhe as novidades.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Release

        Essa é uma nova coluna que vou continuar postando aqui no blog periodicamente, deixando vocês leitores atualizados dos lançamentos literários. Para começar aqui estão alguns lançamentos a Editora Pensamentos - Cultrix, que é parceira do blog, postarei a sinopse e os comentários da editora juntos.

A Grande Mudança: Como Participar da Criação de um Novo Mundo  Partir de 2012

Sinopse:
Com o propósito de ajudar as pessoas a entender melhor e enfrentar as mudanças cósmicas previstas para acontecer em 2012, a escritora canadense Martine Vallée reuniu no livro A Grande Mudança – Como participar da criação de um novo mundo a partir de 2012, textos dos três dos mais renomados autores internacionais sobre o assunto, sensitivos que se dedicam a transmitir ensinamentos inspiradores.



Autores: Lee Carroll; Tom Kenyon; Patricia Cori; Martine Vallée
 Editora Cultrix - 2011



A hitória Secreta do Ocidente: a influência das organizações secretas na história ocidental da renascença ao século XX

Sinopse: Ao contrário do que se acredita, a civilização ocidental como a conhecemos hoje não é o resultado final de um progresso constante, mas sim de uma sucessão de revoluções. Nicholas Hagger, um dos mais respeitados estudiosos e intérpretes da história mundial contemporânea, autor de mais de trinta livros, sustenta essa teoria e apresenta em A História Secreta do Ocidente, da Editora Cultrix, um importante estudo inédito, sobre a influência e o papel das organizações secretas que deflagraram as marés de revoluções e que ditaram os rumos da humanidade.
Num primeiro momento, Hagger faz uma narrativa cronológica dessas revoluções, da Renascença à Revolução Russa e, numa segunda etapa, descortina a sua teoria, baseada na constatação de que os regimes políticos que regeram o mundo corromperam as ideias expressas por intelectuais, fato que acendeu o estopim das revoluções. A abordagem é singular, pois o autor explora ideias e influências até então não manifestas, que permaneciam “secretas”, remontando às seitas heréticas – gnóstica, templária, cátara e rosacruciana - ao Priorado de Sião, às facções no interior da franco-maçonaria e às atividades de famílias como os Rothschilds, entre outras organizações.
 

Autor: Nicholas Hagger
Editora Cultrix - 2011



Asanas e Parábolas: A sabedoria do yoga e da filosofia vedanta para o yogue moderno


Sinopse: Asanas e Parábolas, escrito por uma experiente praticante de yoga e especialista em teologia, mostra como é possível utilizar as representações coloridas dos deuses e deusas indianos na prática do yoga. Zo Newell mostra a relação entre as imagens e mitos indianos e as posturas físicas do yoga, e explica como executar essas posturas, bem como sua simbologia.
Os asanas selecionados para este lançamento da Editora Pensamento estão organizados em torno da figura central de Shiva, o Senhor dos Yogue.
Zo examina o uso dos asanas, da mitologia e do conjunto de imagens evocativas em termos culturais, como ferramentas para aprofundar a prática de yoga através da observação do corpo, mente e emoções. As histórias, personagens e imagens podem afetar de modo espiritual e emocional, enquanto os asanas afetam fisicamente.




Autor: Zo Newell
Editora Pensamento - 2011
 


Geometria Sagrada e as Origens da Civilização: A revelação dos maiores enigmas da história por meio da ciência dos números

Sinopse: O uso onipresente de certos números e proporções sagradas pode ser encontrado ao longo da história, influenciando tudo: desde a arte e a arquitetura até o desenvolvimento das religiões e sociedades secretas. Em Geometria Sagrada e as Origens da Civilização, Richard Heath revela as origens, as influências e o significado mais profundo dessas ocorrências sincrônicas numéricas e como elas foram deixadas dentro do nosso ambiente planetário durante a criação da Terra, da Lua e do nosso sistema solar.
Explorando a astronomia, a harmonia musical, a geomancia, estudo dos centros sagrados e os mitos, o autor revela o uso secreto do conhecimento dos números sagrados na construção das catedrais góticas e a influência importante desses números na fundação da moderna cultura do Ocidente.
Heath explica por que a arquitetura templária de Washington representa a Nova Jerusalém, e identifica o papel que as sociedades secretas desempenham como repositório para a informação numérica sagrada. Aqueles que tentam decifrar seu significado sem compreender as origens planetárias desse conhecimento permanecem com uma informação contraditória, obscura e geralmente ilusória. 


Autor: Richard Heath
Editora Pensamento - 2011
 


Segredos da Serotonina:  Novas e revolucionárias descobertas sobre o hormônio natural que
inibe o desejo incontrolável de comer, alivia a dor e melhora o humor

Sinopse: Cada pessoa reage de forma diferente frente ao estresse do dia a dia, à pressão no trabalho, ou a um trauma. Insônia, ansiedade, tristeza, oscilação de humor, compulsão alimentar e consumo excessivo de álcool são um das manifestações, que são incorporadas como um mal inevitável, e não recebem a devida atenção.
A leitura de Os Segredos da Serotonina, da Dra. Carol Hart, um Best-Seller internacional com mais de 150 mil exemplares vendidos, lançado pela Editora Cultrix, mostra os caminhos e apresenta a chave para melhorar a qualidade de vida minimizando e até eliminando esses problemas: a normalização dos níveis de serotonina em nosso organismo.
As flutuações dos níveis de serotonina, conhecida como uma fonte de felicidade, que é uma molécula neurotransmissora que permite que as células nervosas se comuniquem e interajam entre si, afeta diretamente o comportamento e a vida das pessoas, levando, em muitos casos, à depressão e consequente uso de antidepressivos.
A proposta da Dra. Carol Hart é oferecer um programa completo de alimentação e exercícios capaz de recuperar, de forma natural, os níveis normais da serotonina. Um capítulo inteiro dedicado a essa abordagem garante que a conscientização e a adoção de um novo estilo de vida pode levar grande parte dos usuários a se livrar do uso de antidepressivos.

Autor: Dra. Carol Hart
Editora Cultrix - 2011

Esses foram os últimos lançamentos da editora Pensamentos - Cultrix, se curtirem aproveitem e comprem os livros na livraria ou entre no site e peça o seu!!
Entre no site: Pensamento-cultrix
Siga a Editora no twitter saiba das novidades e promoções: @ed_pensamento